Meia Lua Mestre Polêmico Capoeira na Escola Sequências Música
AscaDF Mestre Onça-Tigre Eventos Treinos Regulamento
Parcerias História da Capoeira Projetos
Orquestras e área de competição

AMADEU MOTTA

Amadeu Batista Mota
Professor e Terapeuta Holístico
QR 406 CONJ 09 CASA 24
Samambaia, Distrito Federal 72318-570, Brazil

+55 61 34588252 +55 61 34588252
+55 61 82094198 +55 61 82094198
E-mail

Amadeu Mota (Amaom / Francesco), Educador e Terapeuta Holístico. Certificado Instrutor e Especialista em Toque Quântico, Básico (três presenciais em Cingapura e um com vídeo na Romenia), Supercharging Quantum Touch (Inglaterra) e Core Transformation 1 e 2 (Inglaterra e Holanda).

Nasceu em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Carioca Italo-Luso-Afrodescendente, em 1979 entrou para o curso de Física na UERJ e em 1981 começou a estudar Educação Física na UFRJ, dedicando-se desde então ao estudo e pesquisa das Terapias Holísticas, Ocidentais e Orientais, com uma abordagem corporal, verbal e energética, elaborando e realizando projetos e trabalhos diversos ao longo dos anos e de uma constante experiência prática, buscando contribuir para a escolarização e socialização dessas práticas e conhecimentos.
Em 1989 mudou-se para Brasília dando prosseguimento às suas pesquisas, estudos, formação e atividades profissionais, as quais tiveram continuidade, de 2004 a 2009, na Asia, com sua Jornada proseguindo em Cingapura (onde residiu), na Índia (onde esteve três vezes e por mais de três meses), Nepal, Malásia, Indonésia e Shangdu / China. Esteve também no Canadá, França, Inglaterra, Itália, Suiça, Romenia, Alemanha e Holanda. Realizou estudos e vivências diversas em um contexto plural, multi-étnico-cultural-lingüístico-... com um espírito cosmopolita-pesquisador...
Inclui em seus estudos, vivências e formação: Professor de Educação Fisica, Especialização em Capoeira na Escola, Facilitador de Biodanza, Vivenciólogo, Professor de Hua Shan Qigong Taoísta e 18 Mãos de Buda Qigong (aluno Senior do Mestre Larry Johnson), Professor de Yoga, Mestre Reiki, Massoterapeuta (Massagem Ayurvédica, Zen Shiatsu e Ocidental), Sanjeevani Shakti (Cura Energética), Curso de Bioenergia (Vida e Obra de Wilhelm Reich), Love Thyself, Método Silva, MindScap, Himalayan Class Meditation. Fasting Camping, Vegetarian Cooking Class. Estudos de Cura Prânica, Body Talk, Core Energetic, Bioenergética e outros... Faz um constante trabalho interior, pessoal, com terapias individuais e de grupo.

Enquanto professor da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, incluiu profilaxias e terapias holísticas ocidentais e orientais em sua prática docente nas escolas em que trabalhou. Elaborou e a partir de 2001 iniciou a implantação do Projeto OTCA - Oficina de Trabalho Corporal Alternativo.

Qualidade de Vida
O Livro do Silêncio
Amadeu Motta