Inicial Atividades Notícias / Interesites
Campanhas
Participe Contato
 Importância Cor Jesu CEF 2 Cruzeiro
Floresta da Tijuca
Espécies de Árvores Mapa Dendrológico
Plantadores Dicas Plante Ciclo da Água Corredor Ecológico Campo Avançado

Homens: protetores e plantadores de árvores


Quando falamos em aquecimento global, parece algo distante, mas na verdade cada um de nós tem sua quota de calor nesse processo.

Hoje a humanidade começa a se preocupar com problemas que pareciam existir somente em livros e filmes:
mudanças climáticas, furacões, escassez de água, etc.

E a questão é que temos que frear a devastação ambiental e tirar as matérias primas que necessitamos da natureza sem destruí-la, porque senão vai chegar uma hora na qual não teremos mais matéria prima para tirar...

Considero o homem perfeitamente capaz de tomar atitudes inteligentes, de boa vontade, cooperação e trabalho, e conseguir que o nosso planeta mantenha o equilíbrio necessário a sua própria sobrevivência.

A solução para o problema parece difícil, mas se todos realizarem ações simples, de recuperação de áreas verdes degradadas e de proteção das áreas verdes ainda existentes, com certeza a qualidade de vida do planeta vai melhorar.

Infelizmente muitos grandes líderes do planeta não têm isso como prioridade, devendo imaginar que podem ir a algum lugar seguro (?), um "bunker", quando as coisas piorarem.

Cabe a cada um de nós, tomarmos atitudes conscientes como reciclar seu lixo e economizar energia e água...

Plante árvores vc também - fale conosco que nós daremos todo o apoio possível
Nosso email é iesambi@iesambi.org.br

Ações simples, de recuperação de áreas verdes degradadas e de proteção das áreas verdes ainda existentes, são necessárias para que a qualidade de vida do planeta melhore.

Por isso vc pode contribuir plantando árvores na sua casa, escola, rua, em parques, além de atitudes triviais como reciclar seu lixo e economizar energia e água.

O Iesambi apóia toda iniciativa de plantio de árvores, produção de mudas e plantio de sementes. Em solos nus, em canteiros, no seu jardim, nas áreas próximas ao seu prédio, na sua casa ou apartamento, no campo...

Veja dicas para o plantio clicando aqui.

Evite
"limpar" o terreno. A mata nativa não é sujeira. Faça aceiros, mas somente em trilhas e nas bordas do terreno.

Projete sua casa poupando o maior número de árvores possível. Valorize sua propriedade com a presença de sombra, flores e frutos que podem ser únicos.

Proteja os rebrotamentos,
isto é, as árvores que foram cortadas e lançam ramos e folhas novamente. As árvores do Cerrado possuem raízes profundas, e é só proteger com estacas os rebrotamentos que em pouco tempo surgem flores e frutos de Cajuzinhos do Cerrado, Lobeiras, entre muitas outras.

Nós não somos os donos da Terra, mas sim do nosso futuro.

Proteja e Plante Árvores
(clique para conhecer as vantagens da presença de árvores)