Apresentação Estatuto Equipe Resultados Projetos Fale conosco

28 de fevereiro de 2009
Perdemos Marel


Quando conheci o Mestre em computação gráfica, por volta de 1985, no Núcleo de Teleeducação - Nutel, da Fundação Educacional do Distrito Federal -FEDF, órgão do Centro de Recursos Tecnológicos - CRT, ele já respondia pela criação do informativo que hoje é da Secretaria de Estado de Educação, bem como de folders e cartazes de quaisquer atividades desenvolvidas com o apoio daquele setor, especial na formação da cidadania.

Sempre foi genial em suas críticas, o que estimulava nossas consciências de formadores de opinião.

Me lembro da espetacular equipe formada por Márcio (que na ocasião desmontava filmadoras e as mantinha em bom funcionamento), Campinhos, Euro e José Luiz, para citar alguns.

Eu ficava fascinado com aquela gente, que tanto contribuiu (e contribui) para a organização e registro de eventos escolares como feiras de arte, ciências e meio ambiente.

O acervo existente, do qual tenho algumas cópias inéditas - já que algo se perdeu com as transformações de mídias - inclui, além das atividades desenvolvidas em sala de aula, movimentos de defesa de cachoeiras e parques do DF, e até do Goiás, como a Chapada dos Veadeiros.

Até micróbios do lago Paranoá se incluem nesse material.

A Capoeira, além da Educação Socioambiental, também constituía um atrativo especial para aquele jovem instrutor.

Fica a convicção da sua importância para a nossa formação.

Saudades, amigo.

João Couto Teixeira