Biologia

Nome/série/turma:André Vinícius,Salatiel,Gabriele-1o `L`

*Objetivo- O objetivo deste trabalho é fornecer dados , que diversas pessoas possam acessar estes dados de diferentes localidades , para adquirir mais conhecimento sobre a biologia , que é uma ciência que se dedica ao estudo dos seres vivos .

Material

Biologia é a ciência que trata do estudo dos seres vivos.Etimologicamente, Biologia significa o estudo da vida. (BIOS= vida e LOGOS= estudo).Definir vida , entretanto, é uma tarefa difícil.Todavia , existem propriedades que , em conjunto , caracterizam os seres vivos e os fenômenos relacionados a eles. A biologia procura , através de vários métodos , compreender as causas do comportamento dos seres vivos , estabelecendo as leis que controlam tais mecanismos.
A biologia é uma ciência experimental por excelência.Por isso , o “biólogo é um cientista técnico”que observa os seres vivos diretamente ou por meio de instrumentos especiais.Reflete sobre o seu comportamento , criando hipóteses e teorias sobre as causas mais prováveis , e finalmente , no laboratório submete tudo a experimentação .Uma vez comprovadas e demonstradas , as hipóteses convertem-se em leis biológicas.

*Debate- Idéias adquiridas pelo o professor João Couto `` Que a vida não pode ser conceituada com apenas 3 estados físicos ,que é o sólido, líquido e o gasoso. O plasma é um estado em que as moléculas se encontrão mais afastadas umas das outras e com maior energia cinética`` . Bom, pelos meus conceitos acho que o professor esta certo , se quanto mais a substancia recebe calor, com mais energia essa substancia irá ficar, sendo então um estado físico.

*Conclusão- Conclui-se que a biologia é uma ciência que é muito importante para nos humanos.Para nos sermos extintos e para não extinguir nenhuma espécie , assim adquirindo conhecimentos como , que o plasma pode ser um dos estados físicos.
*Resumo- Área das ciências que se dedica ao estudo dos seres vivos. Em conjunto , caracterizam os seres vivos e os fenômenos relacionados a eles. A biologia procura , através de vários métodos , compreender as causas do comportamento dos seres vivos , estabelecendo as leis que controlam tais mecanismos.

*Referencia bibliográfica-
Livro: Biologia série sinopse
Autor: Luiz C. João/ Diare P. Dias
Editora: Moderna
1a edição