Reino Metaphyta

Alunos: Marcos Nogueira, Thiago Parente, Kassio Guedes, Herton, Mario Sergio, Paulo Henrique, João Antonio - 2°P

Objetivos: Mostra como o reino metaphyta é.

Material e Métodos: Biblioteca do setor leste e livros do setor leste

Introdução: As briófitas geralmente habitam ambientes úmidos e sombreados. Podem ser divididos em musgos (Brijopsida), hepáticas (hepaticopsida) e antoceros (anthoceropsida).

Pesquisa:
O reino metaphyta é composto por organismos autótrofos fotossintetizantes e sésseis. Da mesma firma que as algas verdes, metafitas possuem clorofila a e b, corotenos e xantofilas, suas paredes celulares saem formadas por celulose e substancias,e sue material de reserva e o amido.
Podemos dizer a grosso modo que as diferenças entre algas verde e os metaphytas resultam da adaptação destes seltimos do meio terrestre . Se pensarmos por EX, na necessidade de água das plantas , veremos que as algas verdes , sendo aquáticas, estão circundadas por água, podendo absorves-la de imediato a por qualquer parte do corpo. Um vegetal terrestre não poderia fazer o mesmo porque existi uma quantidade relativamente pequena de água na atmosfera. O local onde as água da chuva pode se acumular é no solo. Portanto para a vida terrestre, os vegetais necessitam de estruturas destinas a retirar a água sustenta o corpo, reduzindo pelo empuxo a ação da gravidade. Já os vegetais terrestres precisam de estruturas mecânicas de sustentação uma espécie de esqueleto que lhes permite a sustentação do corpo vegetal. A exposição da planta terrestre ao ar, por sua vez possibilita a dessecação das plantas terrestre durante a conquista do nosso ambiente desenvolveram cutículas impermeáveis para reduzir a perda de água.
Poderíamos ainda apontar uma série de estruturas que são consideradas essenciais para a adaptação dos vegetais ao meio terrestre. Essas estruturas serão futuramente discutidas. O importante é prever que o conjunto de um novo "habitat" teve como conseqüência uma grande classificação nos vegetais, bem como nos animais, aumentando o espaço disponível e permitindo o trabalho da evolução.

Discussão: Não entendíamos bem como o reino metaphyta era composto.

Conclusão: concluímos que. Apesar do reino metaphyta ser composto por vários organismos, entendemos que ele e um reino melhor a ser compreendido.

Bibliografia: Biologia vol. 2
Amabis, Martho e Mizuguchi os seres vivos EDITORA - Califórnia moderna